segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Nostalgia #2

Depois de um tempinho longe, voltei com as postagens diárias, galera! Foi um fds atribulado e bem divertido, por isso que o blog acabou ficando um pouco parado.
Hoje seguirei com a sessão Nostalgia, onde trago para vocês coisas que marcaram minha infância, e nesse post falarei dos 3 filmes inesquecíveis para mim.
Sempre temos desenhos e/ou filmes que nos marcam demais, não é? Fazem-nos lembrar de bons momentos, brincadeiras e despreocupação, passando a tarde vendo na TV tudo de melhor que só tinha na nossa época. Tem muita coisa que ainda gosto hoje em dia, são desenhos/filmes ótimos e com mensagens muito lindas! Segue então, a minha seleção: 
O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)
 
Filme de animação de 1993, são poucas as crianças da minha geração que não assistiram e se encantaram com esse esqueleto carinhoso chamado Jack. Com um formato completamente fora do habitual, a produção de Tim Burton mostrou um outro lado do Natal que foge daquilo que vemos em filmes natalinos. Esse filme é o meu desenho predileto, porque une, afinal, os melhores temas do mundo: Natal e Halloween. Quando iríamos imaginar que um monstro iria ter a ideia de comemorar o Natal? E no final das contas, ele ainda luta para espalhar pela sua cidade o real significado desta data tão linda. 
 O Jardim Secreto (The Secret Garden)
Esse com certeza foi um dos filmes que mais assisti em toda minha pequena vida. Também de 1993, baseado no livro de Frances Hodgson Burnett, o diretor Agnieszka Holland deu luz para a órfã Mary de uma forma ilustre. Particularmente, achei a escolha da atriz Kate Maberly perfeita, pois afinal conseguiu demonstrar doçura e coragem de uma forma única. Contando a história de uma menina que perdeu os pais e foi obrigada a morar na mansão de seu tio viúvo bilionário, esse filme nos surpreende pela simplicidade dos fatos e pelo final tocante e emocionante. Absolutamente adorável!
 
Acesse para mais informações:

Acesse para assistir online:
http://megafilmeshd.net/o-jardim-secreto/

Acesse para opções de compra:
 
O Rei Leão (The Lion King)
 
 
O filme dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, teve inspiração originada da peça teatral Hamlet, do filme de animação Bambi e das histórias bíblicas de José e Moisés. Além de ter sido premiado e aclamado, este desenho de 1994 também conquistou o coração de milhares de pessoas por todo o mundo, sendo um dos mais assistidos na época. O elo entre Mufasa, o rei da selva, e seu filho, Simba, é um retrato perfeito da relação de família. Com ensinamentos importantes, continua sendo um dos desenhos “obrigatórios” para qualquer um assistir. Tocante!

Acesse para mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Rei_Le%C3%A3o

Acesse para assistir online:
http://megafilmeshd.net/o-rei-leao-1/
 

9 comentários:

  1. Oi Bê, tudo bem?

    Nunca vi o Estanho Mundo de Jack, por mais que todo mundo já tenha visto e fala muito bem hahha O Jardim Secreto é um dos quais eu estou doidinha pra assistir também... Agora O Rei Leão, impossível não amar, né?

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo e cntg?
      Eu indico esses outros também viu, como disse, para mim são os melhores rs
      Veja os links e assista online, acho que não irá se arrepender.

      Obrigada, beijinhos ♥

      Excluir
  2. Oi, Be. Eu sou apaixonada por Rei Leão, choro até hoje quando assisto. E o que dizer de Jardim Secreto? Tenho até o DVD de tanto que gosto. Mas, assim como a Carolina, nunca vi O Estranho Mundo de Jack. :( Acabei de anota-lo na minha lista de filmes a ver este ano.

    Adorei o post.

    Bjosss,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Com certeza não irá se arrepender, é fofo e inusitado, assisto sempre que posso rs Não canso... Obrigada pelo carinho, beijos ♥

      Excluir
  3. Nossa quanto amor (e nostalgia!) tem esse post! Adoro todos esses filmes, sempre que posso estou assistindo. Muito bom lembrar desses filmes ótimos da nossa infância.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karol, eu adoro relembrar da minha infância, quanta coisa boa né? Tenho aqui uma lista imensa de várias coisas que adorava rs Obrigada pelo comentário, linda ♥

      Excluir
  4. Que post lindo, me fez ficar nostálgica também! ♥ Esses com certeza são alguns dos meus filmes favoritos da infância. Difícil encontrar quem goste de Jardim Secreto, com certeza vou assistir de novo em breve. Beijos

    http://www.devaneiosdepapel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro relembrar das coisas boas da infância, esses foram apenas alguns dos que me marcaram rs *-* E Jardim Secreto sempre fez parte dos meus prediletos. o/ Beijos

      Excluir